Em destaque

Quem inventou a valvula eletronica?

Câmeras analógicas, IP ou WiFi e CFTV


 








Antes de mais nada, é preciso entender quais são os tipos de câmeras disponíveis. Há, basicamente, duas opções: as câmeras analógicas, conhecidas como IP ou WiFi, e as de circuito, chamadas de CFTV. Na verdade, a diferença principal entre esses dois tipos está na forma como o sinal é entregue a cada uma delas. Contudo, as câmeras IP têm uma vantagem, já que é possível enviar, em tempo real, as imagens filmadas para um tablet ou celular. 

Geralmente, as câmeras WiFi são compatíveis com smartphones, tablets e navegadores do computador, de modo que você consegue ver as imagens em qualquer lugar. Caso a gravação seja do tipo local, é importante saber que apenas certa quantidade de dias serão armazenados. Se a câmera for desse modelo, não se esqueça de verificar se há compatibilidade com cartões de memória para salvar as gravações.

Qual lente escolher? 

Para entender qual é a melhor lente para escolher em sua câmera WiFi, é preciso ter um conceito simples em mente: quanto mais aberto for o ângulo de visão da lente, mais espaço do ambiente será capturado nas imagens. Então, fique atento: procure sempre câmeras que tenham um ângulo vertical de 120 a 180 graus, que será suficiente para gravar uma sala inteira sem que você tenha que encaixar a câmera em alguma posição no alto — o que ajuda na segurança, já que ela não ficará na visão dos invasores. 

Sensores e outros aspectos 

Uma das características mais importantes na hora de escolher a câmera que você vai utilizar são sensores, que podem ser de movimento, de calor e outros. Em caso de uma invasão, por exemplo, isso faria com que a câmera fosse ativada automaticamente, identificando entradas de pessoas indevidas e notificando o dono pelo celular. Caso você queira utilizar a câmera em ambientes com pouca iluminação ou durante a noite, também é bacana verificar se o dispositivo possui infravermelho para a visão noturna. Se sim, não se esqueça de verificar o alcance do recurso, para se certificar de que as imagens gravadas não vão deixar nada de fora. 




Comentários