Em destaque

Quem inventou a valvula eletronica?

O que é câmeras ip e para que serve?






A câmera IP utiliza o tráfego de imagens em tempo real por uma rede LAN, Intranet ou Internet.

Elas possuem o seu próprio endereço de IP (Internet Protocol que significa protocolo de internet), que é uma identificação de um dispositivo em uma rede que utiliza endereços numéricos.

Portanto, com ela é possível acessar e monitorar o local acessando Smartphones, Tablets, Desktop, SmartTV através de browsers (Chrome, Safari, Firefox e IE).

Como funciona a câmera IP

A câmera IP funciona com um cabo de rede ou por wi-fi, conectada a um computador, NVR (gravador de vídeo em rede) ou em nuvem, capturando as imagens, transmitindo e armazenando em tempo real.

Uma das vantagens de uma câmera IP é a sua funcionalidade sem a necessidade de um microcomputador no local do monitoramento.

Já a gravação de imagens é realizada nos computadores locais e/ remotamente 24 horas por dia ou somente quando tiver um evento.

Monitoramento remoto com a câmera IP

Com o avanço da tecnologia na segurança eletrônica, os responsáveis  passaram a ter mais autonomia com a opção de monitorar o local através de um smartphone, tablet ou PC as imagens em tempo real.

Dessa forma, uma outra vantagem da câmera IP, é que essa função é direta, já com a câmera analógica é preciso converter o sinal analógico da câmera através do DVR em sinal digital para ter o acesso remoto.

Contudo, o aplicativo GSC Connect dispõe aos responsáveis pelo local, maior monitoramento em tempo real das imagens e gravações.

Ele unifica o alarme monitorado com a vigilância eletrônica, podendo ativar e desativar o alarme, visualizar as imagens das câmeras em tempo real ou por evento.

Qualidade de imagens

As câmeras IP fornecem uma resolução de imagens em HD e até mais altas como 4k.

Nas gravações, é possível dar zoom e ainda visualizar com nitidez a imagem, sem perder a qualidade.

Por fim, o seu uso é importante em ambientes para maior monitoramento e na possibilidade de identificação de pessoas por imagens.

 

Comentários